Desporto

Kilamba acolhe primeira etapa da Taça de Luanda

Teresa Luís

A primeira etapa da Taça de Luanda em ciclismo disputa-se hoje, a partir das 8h00, na Centralidade do Kilamba, prova de Contra-Relógio Individual (CRI), com a distância de dez quilómetros, com a participação de 140 atletas, em ambos os sexos.

23/03/2024  Última atualização 12H55
© Fotografia por: DR

Depois de testarem as aptidões no CRI, amanhã, na Centralidade do Sequele, a competição reserva a corrida de fundo, um total de 140 quilómetros. Nove equipas de Luanda têm participação confirmada. A Jair Transportes representa Benguela.

Os atletas das categorias juniores, Sub-23 e elites formam o primeiro pelotão, os master 30, 40 e 50, o segundo, ao passo que femininos, cadetes e juvenis, completam o terceiro pelotão. Somente no primeiro e segundo pelotões estão previstas metas volantes.

A Taça de Luanda é a primeira prova oficial do calendário de competições da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL). Inicialmente estava marcada para o mês de Janeiro, porém, foi adiada por motivos alheios à APCIL.

Para além da Federação Angolana da modalidade, a Tchaco Sport, Polícia Nacional e o Inema são os parceiros da APCIL. Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Faria, porta-voz da Tchaco, garantiu terem tudo pronto para o tiro de partida.

"É a primeira prova oficial e  os atletas estão expectantes. Face às condições criadas acreditamos que tudo irá correr de feição. É uma oportunidade para analisar o estado de forma dos ciclistas”.

Na edição passada, Zeferino Epalanga, atleta de categoria elite dos Amadores de Cicloturismo foi o campeão da Taça de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto