Economia

Laboratórios do IGEO cumprem metas

Waldina de Lassalete

Jornalista

Os laboratórios do Instituto Geológico de Angola (IGEO) trabalham, diariamente, na área de produção de amostras uma quota de 25 lâminas, meta colocada como desafio à equipa de quatro técnicos angolanos.

10/03/2024  Última atualização 09H07
Domingas Kondramachev é técnica formada pelo INP © Fotografia por: Edições Novembro

De acordo com a chefe da Área de Produção e Amostra, Domingas Kondramachev Fernando, estes números desafiam os técnicos a superar os limites de aprendizagem, estar sempre aberta para comunicar, aprender e partilhar ideias.

Para Domingas Fernando, ser  responsável de área significa assumir um compromisso sério, ser consistente e capaz de cumprir com os objectivos diários de produção determinada.

A área que lidera,  é também  onde são produzidas as lâminas delgadas que são preparadas com o objectivo de estudar as propriedades ópticas dos minerais de uma rocha. Este trabalho,  ajuda a revelar a origem e evolução da rocha original.

Domingas Kondramachev Fernando é uma jovem de 30 anos de idade, persistente, dedicada e optimista. Identifica oportunidades para melhorias e toma  iniciativa. É a responsável pela  área de Preparação Física e Tratamento de Amostras do Instituto Geológico de Angola (IGEO)

Dos cinco anos de experiência que carrega, a técnica média em Geologia e Minas, formada  pelo Instituto Nacional de Petróleos (INP), descreve a apresentação da área da Preparação Física e Tratamento de Amostras do IGEO como das muito importantes para o dia-a-dia.

A participação na 1ª fase do Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO)  foi um acontecimento para a técnica, uma vez que ainda estava em fase de aprendizado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia