Cultura

Ladislau Kosta apresenta livro “Silenciados em Pernas Cruzadas”

Gil Vieira

Jornalista

"Silenciados em Pernas Cruzadas" é o título do livro de poemas do escritor Ladislau Kosta, a ser lançado, amanhã, às 17h, no auditório da Casa da Juventude de Viana, em Luanda.

11/04/2024  Última atualização 11H25
Autor do livro partilha vivências e emoções com os leitores © Fotografia por: DR

O livro, elaborado com a chancela da Viana Editora, tem 30 poemas, repartidos em quatro capítulos. Segundo o autor, a ideia surgiu no ano passado, quando participou de uma antologia poética, encabeçada pela editora portuguesa NOTAG.

Ladislau Kosta explicou que, após a divulgação de alguns textos de sua autoria, recebeu vários elogios de críticos literários portugueses, motivo pelo qual decidiu reunir em livro, poemas elaborados ao longo dos últimos quatro anos para partilhar com os leitores.

No livro, disse, expressa, de forma artística, pensamentos, emoções e experiências vividas nos últimos anos. Segundo o interlocutor, o livro permite alcançar um público amplo, incluindo aqueles que não são muito apreciadores da poesia. "Publico o livro de poesia com o objectivo de preservar o meu trabalho e deixar um legado como escritor às próximas gerações", sublinhou.

O prefaciador da obra, Eduardo Monteiro, considera o livro "Silenciados em Pernas Cruzadas" uma colectânea poética "eloquente e multifacetada que mergulha nas profundezas da alma humana.”

Ladislau Kosta, segundo o prefaciador, conduz os leitores a uma jornada poética, que abrange desde os desafios do quotidiano até as complexidades dos relacionamentos. "Cada secção apresenta uma gama de emoções, desde o entusiasmo até a melancolia, reflectindo a riqueza e a diversidade da experiência humana".

Ladislau Kosta é  o pseudónimo literário de Ladislau Mauro da Costa, nascido no município do Cazenga. Em 2017, publicou a primeira obra literária na União dos Escritores Angolanos (UEA), intitulada "Briga Entre as Panelas," sob a chancela da Viana Editora.

O escritor Ladislau Kosta apresentou-se no cenário literário lusófono em 2023, ao participar da segunda antologia de "Olá, Poesia", iniciativa da editora portuguesa NOTAG, que reuniu 23 autores lusófonos em uma celebração da diversidade poética.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura