Sociedade

Líder Tocoísta defende fortalecimento do turismo para desenvolver as comunidades

Dumilde Manuel

O líder da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, (Tocoístas ) defendeu ontem em Luanda, mais iniciativas que visam a promoção do desenvolvimento do turismo para fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos nas comunidades.

29/04/2024  Última atualização 09H43
Dom Afonso Nunes, líder da Igreja Tocoísta no país © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro

Dom Afonso Nunes explicou que essas iniciativas ajudam a preservar a identidade cultural da região, mas também proporcionariam oportunidades económicas para seus habitantes.

O líder religioso disse ser importante investir em projectos que beneficiem directamente os moradores nas comunidades, visando melhorar sua qualidade de vida e promover um desenvolvimento mais equitativo.

Uma das propostas destacadas pelo líder religioso, foi a transformação do local de adoração dos Tocoístas em Catete, em um espaço de turismo social. Segundo Dom Afonso, essa iniciativa criaria oportunidades de emprego e geração de renda para os residentes e ajudaria a fortalecer a economia da região.

Dom Afonso Nunes ressaltou que somente através do trabalho conjunto e de apoio mútuo, será possível enfrentar os desafios sociais e construir um futuro mais promissor para todos.

"É hora de nos unirmos em prol do bem comum e investirmos em iniciativas que beneficiem toda a comunidade, através da solidariedade e da cooperação poderemos alcançar um desenvolvimento verdadeiramente sustentável e inclusivo”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade