Economia

Livro Branco das TIC vai ser actualizado

O Livro Branco das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) está a recolher contribuições da sociedade desde o dia 22 de Março, para um período de 30 dias.

07/04/2024  Última atualização 10H23
MINTTICS pretende actualizar documento com a estratégia 2050 © Fotografia por: DR

Trata-se do documento estratégico que rege as medidas de política e orientação das telecomunicações e TIC em Angola.

De acordo com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), o Executivo angolano reconhece, de  forma inequívoca, que o sector das TIC constitui um importante elemento indutor do desenvolvimento social e da prosperidade económica do país; um motor na luta contra a pobreza e a exclusão social; um catalisador da modernidade e do progresso do povo angolano, sobre o qual assenta a edificação de uma sociedade mais informada, mais inteligente e com maior acesso à tecnologia.

O Livro Branco das TIC é "o reportório das medidas de política e orientações estratégicas das telecomunicações e TIC, que, em conformidade com o desenvolvimento do sector, em função da evolução e tendências globais, é periodicamente actualizado”.

Conforme a nota de imprensa publicada no Jornal de Angola, o Livro Branco das TIC, para o período 2023-2027, além de outras, traça as medidas de política e acções estratégicas para a transformação e aceleração digital do país, tendo como base um conjunto de pressupostos sociais, necessidades, perspectivas capazes de darem resposta, de forma sustentável, aos desafios de desenvolvimento do sector das TIC no país. No entender do MINTTICS, pela sua transversalidade, são convidadas as empresas, os especialistas e todos os interessados em matérias ligadas às TIC a endereçarem os contributos ao Livro Branco das TIC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia