Desporto

Marinha reaparece com hóquei em patins

António Cristóvão

Jornalista

O Clube Desportivo da Marinha (CDM) vai reaparecer nesta época, depois de um ano paralisado, com uma equipa sénior masculina de hóquei em patins, anunciou, ontem, ao Jornal de Angola o vogal de direcção da agremiação militar, Amaro Luís.

08/05/2021  Última atualização 07H50
Amaro Luís anunciou nova aposta da direcção da agremiação © Fotografia por: Contreiras Pipas | Edições Novembro
"Neste momento, estamos a constituir uma equipa de hóquei em patins. Já inscrevemos o clube na Associação Provincial de Patinagem de Luanda (APPL) para a participação  no torneio de abertura e provas oficiais”, disse o dirigente da formação da Ilha do Cabo.
Amaro Luís anunciou que um núcleo de hoquistas de Luanda vai suportar todas as despesas da equipa durante as competições.

"O núcleo tem um patrocinador e vai ser responsável pelas despesas inerentes à época desportiva. O CD vai ajudar onde o núcleo apresentar dificuldades”, garante Luís Amaro.
A equipa e o corpo técnico vão ser apresentados na próxima semana, antes de uma sessão de treino no campo do Clube Desportivo Universitário de Angola (CDUA) ou na Ilha do Cabo. Além do hóquei em patins, o clube movimenta presentemente o  futsal e os desportos náuticos (vela, canoagem e remo), boxe, judo, taekwon-do e xadrez.

As últimas quatro disciplinas participam exclusivamente nas competições do desporto militar.
Para mitigar os efeitos da Covid-19, os marinheiros decidiram encerrar, no ano passado, os compromissos com as equipas de andebol, basquetebol e futebol.

Nas modalidades do clube realce também para as disciplinas militares de tiro ao alvo, orientação no terreno (feito com bússola e cartas), triatlo militar e superação de obstáculos. O CD Marinha foi fundado a 6 de Dezembro de 2014, pelo almirante Augusto da Silva Cunha, actual embaixador de Angola no Ghana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto