Sociedade

Maternidade do Lobito passa a internato de especialidade

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

A Maternidade do Hospital Geral do Lobito vai ser transformada em centro de internato de especialidade médica em Ginecologia e Obstetrícia, informou, ontem, nesta cidade, o director do Gabinete Provincial de Saúde de Benguela, Manuel Cabinda, que anunciou, para breve, a instalação dos equipamentos naquela unidade sanitária.

02/02/2021  Última atualização 23H25
Director provincial de Saúde de Benguela, Manuel Cabinda © Fotografia por: DR
O responsável  lembrou que, nos últimos anos, a Faculdade de Medicina, em Benguela, formou mais quadros em medicina geral, estando, agora, os objectivos do sector  assentes na especialização dos médicos. E aponta, como exemplo, o facto de o Hospital Geral de Benguela já estar a formar médicos nas especialidades de Cirurgia, Ortopedia, Pediatria, Oncologia e Obstetrícia.

"Pretendemos estender a formação de médicos ginecologistas e obstetras para o Lobito. Estamos, por isso, a visitar a maternidade local, onde projectamos a abertura do internato de especialidade médica das referidas áreas, isto é, Ginecologia e Obstetrícia”, revelou.
Manuel Cabinda garante que o projecto para a formação em medicina geral e familiar há muito está elaborado, indicando que nos próximos 15 dias começam os apetrechamentos dos equipamentos correspondentes àquela Maternidade. "Para este exercício, já se encontram na província médicos contratados dentro e fora do país, podendo entrar em acção logo que estiverem reunidas as devidas condições”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade