Cultura

Maya Cool explora temas do álbum “Histórias”

Analtino Santos

Jornalista

O músico Maya Cool prometeu explorar as músicas de "Histórias", o mais recente disco de estúdio, assim como interpretações de clássicos da música angolana estão no alinhamento do concerto que acontece hoje, a partir das 21h00, no espaço Junkembo, em Luanda.

23/03/2024  Última atualização 13H05
Cantor vai celebrar o semba © Fotografia por: FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO

O artista está em fase de divulgação do disco " Histórias", lançado a 11 de Novembro do ano passado, projecto discográfico que tem as participações de Tito Paris, Matias Damásio, Ary, Puto Português, Grace Évora, Konde Martins e Malune, que ajudam a contar as histórias cantadas.

Segundo Pedro Chissay, membro da organização, está tudo preparado para um concerto memorável  deste artista de referência da kizomba.

"O Junkembo pretende celebrar a música angolana como aconteceu nas celebrações anteriores. Toty Samed, com o suporte da Banda Ukãi, Ricardo Lemvo, a Banda Maravilha, Banda FM e Euclides da Lomba, Pedro Cabenha, Proletário, Eduardo Paim, Konde Martins, Ivan Alekxey, Aline Frazão, Bevy Jackson, Dodó Miranda, Pérola e Kiaku Kiadaff são alguns dos nomes sonantes que já pisaram o palco desta casa de cultura”, apontou. 

Na voz de Maya Cool surgiram sucessos como "Lágrimas”, "Te Juro, "Dia D”, , "País Novo”, "Boca Azul”, "Liguei” "Maca grande na sanzala” "Peló Peló, "Ancoró”, "Junta Ma Nois” e "Ti Paciência”, que o consagrou vencedor do Top dos Mais Queridos em 2008. Grande parte dos sucessos consta nos cinco álbuns que tem no mercado, nomeadamente "Lágrimas”, "Igual a Ti”, "Anjo”, "Amores” e "Certeza”, assim como projectos de outros colegas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura