Sociedade

Mercado de trabalho em Cabinda reforçado com mais licenciados

Arsénia Manuel | Cabinda

Jornalista

A Universidade 11 de Novembro em Cabinda colocou, quinta-feira, à disposição do mercado de trabalho mais 496 licenciados e sete mestres.

11/03/2024  Última atualização 08H54
© Fotografia por: DR

A cerimónia de outorga de diplomas e certificados teve lugar no Pavilhão Multiusos de Mbaka e foi prestigiada com a presença da secretária provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Graça Morais, em representação da governadora Mara Quiosa, contando, também, com a presença de familiares, amigos e docentes.

Do universo dos 496 licenciados, 123 formaram-se em Ciências Jurídico-Civis e Políticas, 30 em Contabilidade e Auditoria, 28 em Economia, 42 em Gestão de Emprego, 74 em Medicina Geral, 65 em Análises Clinicas, 71 em Enfermagem Geral, 23 em Engenharia Florestal e 34 em Psicologia Clínica.

Os sete mestres foram formados em Gestão de Empresas,Administração e D­esenvolvimento Local.

O reitor da Universidade 11 de Novembro, Kianvu Tamu, disse que os quadros que a instituição acaba de formar e colocar à disposição do mercado de trabalho demostram o compromisso com a formação de excelência, para permitir que o país caminhe para o desenvolvimento sustentável. "Temos um compromisso com a sociedade e a formação é a nossa aposta”, sublinhou o professor catedrático, Kianvu Tamu.     

Por sua vez, a secretária provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Graça Morais, disse que o Executivo aposta na formação e vai continuar a dar atenção especial ao ensino superior, para que "possamos ter quadros pró-activos, que ajudem a nação a desenvolver-se cada vez mais”. A secretária pediu aos recém-formados para demonstrarem à sociedade tudo aquilo que aprenderam durante o tempo de formação.

"Levantem sempre bem alto o nome e a imagem da instituição que vos formou”, apelou Maria Graça Morais, que reconheceu o empenho da Universidade 11 de Novembro na promoção do ensino superior na província e encorajou-a a continuar a trabalhar para o aumento da qualidade de quadros formados, dotando-os de conhecimento científico capaz de produzir resultados para o desenvolvimento do país.

 
Melhor nota

A cerimónia de outorga de certificados e diplomas tornou-se emocionante com a divulgação da melhor nota de fim de curso, de 19 valores, atribuída ao estudante Miguel Bambi do curso de Engenharia Florestal, tendo a Universidade lhe concedido uma bolsa de estudo para prosseguir com o mestrado em Ciências Agrárias, em França.

O beneficiado, visivelmente emocionado, agradeceu à Universidade 11 de Novembro pela bolsa de estudos, garantindo que tudo fará para honrar o nome da instituição fora de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade