Política

Militantes alertados para tentativas de aliciamento

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

Os militantes da JMPLA na província do Zaire foram, sexta-feira, em Mbanza Kongo, alertados que os aliciamentos, promessas de cargos partidários ou funções no Governo podem gerar conflitos entre os membros da organização.

10/02/2024  Última atualização 10H01
Cerimónia de abertura da VIII sessão ordinária da JMPLA © Fotografia por: Edições Novembro
O alerta veio do primeiro-secretário provincial da JMPLA no Zaire, Agostinho Dias Zantoto, na abertura da VIII Sessão Ordinária da organização juvenil, presidida pelo 2º secretário provincial do MPLA na região, Garcia Vieira.

Segundo Agostinho Dias Zantoto, os membros da JMPLA, na província, devem evitar conflitos resultantes de ambições e anseios próprios dos jovens que, por causa de uma promessa de cargos ou funções, podem cair no aliciamento.

"Não somos nós e, não é o processo orgânico, ou a sede de chegar ao cargo de 1º secretário, a membro do Secretariado que vai nos criar conflitos. Então, vamos ao processo orgânico, com toda a disciplina, cumprir orientações da direcção do partido”, aconselhou.

Agostinho Dias Zantoto disse que toda a família do MPLA tem um desafio pela frente, que consiste em mudar o histórico de resultados obtidos nas Eleições Gerais de 2022 na província do Zaire, cujo desiderato, como frisou, só é possível com união, dedicação e trabalho de todos os militantes.

"Nós, no Zaire, temos um desafio de mudar o histórico que obtivemos em 2022 e esta mudança só é possível com a união, só é possível com trabalho. Então, vamos trabalhar, vamos nos dedicar ao trabalho do partido e da própria organização”, apelou o líder juvenil.

O primeiro-secretário da JMPLA no Zaire disse, ainda, que a organização juvenil vai cumprir as orientações do partido, no sentido de trabalhar com os adolescentes na faixa dos 15 anos, como forma de prepará-los.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política