Mundo

Moçambicana LAM opera primeiro avião cargueiro da sua história

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vai operar a partir de 25 de Março, o seu primeiro avião cargueiro, um Boeing 737-300F apresentado pela companhia, que investiu três milhões de dólares (2,74 milhões de euros), disse à Lusa o director-geral.

13/03/2024  Última atualização 20H40
© Fotografia por: DR

"Principalmente será para o transporte de carga doméstica, África do Sul e Tanzânia, mas também restantes países a nível regional", explicou Theunis Crous, após a apresentação pública da marca LAM Cargo e da primeira aeronave do género, exclusivamente de carga, no aeroporto de Maputo.

"Estamos perante uma nova era nos serviços de transporte de carga da LAM", afirmou o director-geral, durante a cerimónia em que a companhia lançou os serviços Carga e Correio Expresso, bem como charter para transporte igualmente de carga, com recurso à nova aeronave, adquirida em regime de leasing.

O novo Boeing 737-300F dispõe de uma capacidade de carga por voo de 17 toneladas e junta-se à frota da LAM, constituída ainda por um Boeing 737-700, três Bombardier Q400, três Bombardier CRJ 900 e três Embraer 145, todos de passageiros e com capacidade de carga por voo que varia entre 1,2 e cinco toneladas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo