Sociedade

Mulheres aconselhadas a apostar na formação

Winnie António

Jornalista

As mulheres devem apostar na formação intelectual, profissional e explorar ao máximo as suas competências culturais e artísticas, aconselhou, ontem, em Luanda, a directora do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

16/03/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

Siete do Rosário falava durante a primeira edição da Feira Temática sobre a promoção e empoderamento da mulher no país, numa organização da Comissão Nacional de Angola para a Unesco.

A temática, esclareceu, é desafiante e complexa, já que exige uma mudança urgente e permanente de mentalidade e  atitude  dos homens e, particularmente, das mulheres.

Segundo Siete do Rosário, a realização do evento constitui um marco importante na concepção e reforço da promoção e empoderamento da mulher em Angola e na cultura da paz através das artes.

Para a directora, as mulheres devem continuar a trabalhar para a promoção e concretização da igualdade do género por intermédio do empoderamento económico-social das mulheres, de modo a obterem uma formação de capacitação.

A responsável apontou as áreas ligadas ao empreendedorismo, Ciência, Cultura e as novas tecnologias de informação, para que possam beneficiar e competir com justiça pelas mesmas oportunidades concedidas aos homens e atenderem aos desafios da globalização.

Siete do Rosário admitiu, ainda, que o país tem dado passos significativos, no âmbito da representatividade das mulheres nos diversos órgãos,

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade