Sociedade

Nuno Caldas Albino defende especialização dos jornalistas

Manuela Gomes

Jornalista

O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, afirmou, quarta-feira, em Luanda, que o jornalista precisa de estar devidamente capacitado para analisar e pautar sobre determinado assunto.

14/03/2024  Última atualização 07H35
Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro
Nuno Caldas Albino referiu  que o profissional da comunicação social deve ser especialista ou, ao menos, estar suficientemente entendido na matéria a abordar.

No discurso de abertura  do I Curso de Formação  sobre Protecção Social, o secretário de Estado da Comunicação Social disse que o jornalista joga um papel relevante no processo de transmissão da informação e formatação da consciência social.

Para fazer isso de  forma correcta e responsável, precisa de ter consciência dos fenómenos a relatar, razão pela qual as acções formativas são necessárias.

"Comunicar é transformar, educar e formar e o curso que hoje inicia apresenta-se como uma singular oportunidade para que participantes absorvam conhecimento sobre a protecção social e, assim, poderem, de forma mais estruturante e proactiva, preparar e divulgar matérias sobre a protecção social em Angola e não só”, disse.

Para Nuno Caldas Albino, esta acção formativa permitirá aos jornalistas uma melhor imersão na matéria de literacia sobre a protecção social e tratamento do assunto com competência e profissionalismo.

O secretário de Estado para a Comunicação Social disse que este curso representa uma mais-valia, porque se se enquadra nas  linhas traçadas pelo Governo angolano, no que toca à formação e capacitação de quadros do sector da comunicação social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade