Gente

O estilista que conquistou o guarda-roupa de celebridades

Cada vez mais, figuras e personalidades nacionais vestem criações do estilista angolano Leonel Miguel, detentor da marca com o mesmo nome.

22/01/2024  Última atualização 07H05
© Fotografia por: DR

 O músico e apresentador de televisão Daniel do Nascimento, a artista Patrícia Faria, o radialista Salú Gonçalves,  a apresentadora da TV Zimbo Leda Macuéria,  e também os apresentadores Igor Benza, Bruno Ivo e Henesse Cacoma, o treinador  de futebol Miller Gomes e o seu irmão Gil Gomes,  e ainda os músicos Walter Ananás  e Mago de Sousa, só para citar alguns, pois a lista é extensa e inclui personalidades políticas. Aliás, é importante destacar que um dos ícones da música africana, o congolês democrático Fally Ipupa, também  já usou a marca Leonel Miguel. Leonel Miguel é natural do bairro Prenda, em Luanda, onde nasceu há 52 anos, sendo 36 dedicados à profissão.

Seu contacto com a costura começou ainda em tenra idade, quando o pai presenteou a sua irmã mais velha com uma máquina de costura. Aos 10 anos, ele já sabia costurar. Através da costura, este angolano participou em vários eventos internacionais, com destaque para a Expo 98, em Portugal, e em Macau. No seu atelier LM tem dado formação gratuita de corte e costura para jovens que mostram interesse pela profissão.  Muitos deles, sobretudo, com bom aproveitamento acabam por integrar a equipa da marca LM.   Para fechar o assunto, é importante mencionar que Leonel Miguel também teve a honra de confeccionar roupas para o então Presidente da República, José Eduardo  dos Santos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente