Cultura

Os Tuneza promove show domingo no Club S

O grupo Os Tuneza assinala, no domingo, a partir das 18h00, no Club S, no embarcadouro do Mussulo, com um espectáculo de humor, amizade e irmandade, os 18 anos de existência do conjunto no mercado humorístico angolano.

12/03/2021  Última atualização 10H02
Quarteto de humor atingiu a maior idade no dia 3 deste mês © Fotografia por: DR
A propósito dos 18 anos assinalados a 3 deste mês, Costa Vilola, um dos integrantes do grupo, disse que têm sido coroados com muitas vitórias e derrotas,  mas sempre com a missão de levar o humor aos lares dos angolanos.
"A alegria de levar o humor aos lares do país tem sido maior que as dificuldades encontradas ao longo dos 18 anos”, reforçou o humorista, em declarações à Angop.
Costa Vilola reconhece haver dificuldades para manter o grupo, mas destaca o apoio moral da população, com mensagens de encorajamento, para não desistirem da missão de levar alegria aos quatro cantos do país.

"Nestes 18 anos, aprendemos a importância que cada um de nós tem na vida do outro. Hoje,  percebemos , que entre nós podemos promover o crescimento pessoal e colectivo do grupo”, frisou.
De acordo com Costa Vilola, Os Tuneza, primeiro grupo de humoristas em Angola a lançar dois CD’s misturando humor e música, continua na ribalta até hoje graças ao empenho, dedicação e entrega de todos os integrantes.
Adianta que este novo formato original de humor reforça a aposta nos primeiros DVD’s de um programa de televisão de um show ao vivo.

Os Tuneza é o primeiro e o único grupo de humor africano a lotar uma das maiores e mais prestigiadas salas de espectáculos da Europa (Coliseu dos Recreios de Lisboa).
Relativamente aos projectos, Costa Vilola disse que o grupo está a preparar um novo CD e um filme, este último um projecto antigo que só este ano será concretizado.
Os Tuneza, formado, actualmente, por quatro  elementos, é um grupo de humoristas angolanos. O projecto anterior era constituído por 5 membros, ficando reduzido com a saída de Gilmario Vemba.

O grupo conta com  Costa Viola, Tigre Chieta, Cesalty Paulo e Orlando Kikuassa.
A 3 de Março de 2003, Os Tuneza davam os primeiros passos da carreira sem, talvez, desconfiar que seriam o maior grupo de humor angolano.
Proporcionou alegria aos angolanos com vários sucessos televisivos, como o caso do Programa fora de série, Mambos da banda e Coisas doida, da TV Zimbo”, e o mais recente "No Cubico dos Tuneza”. Além destes sucessos de TV, em 2015, o grupo lotou o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com um show ao vivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura