Desporto

País organizador inaugura novo complexo desportivo

O Presidente da República do Ghana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, inaugurou, oficialmente, na terça-feira, o Complexo Desportivo Borteyman, marcando um passo significativo nos preparativos do país para os 13º Jogos Africanos marcados para oito a 23 de Março.

16/02/2024  Última atualização 13H25
© Fotografia por: DR

A inauguração, que assinalou o início da contagem decrescente de 25 dias para o prestigiado evento desportivo, demonstrou o compromisso do Ghana em acolher um torneio de classe mundial.

O Complexo Desportivo Borteyman possui instalações de última geração, que receberão sete modalidades desportivas, nomeadamente o ténis de mesa, andebol, ténis, voleibol, natação, badminton e triatlo Notavelmente, quatro destas modalidades - ténis de mesa, ténis, triatlo e badminton - servirão como eliminatórias para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, França.

No coração do complexo, encontra-se um centro aquático com capacidade para 1.000 lugares, com uma piscina de competição de 10 pistas ao lado de uma piscina de aquecimento de 10 pistas.

Além disso, um versátil pavilhão desportivo multifuncional com 1.000 lugares, está pronto para sediar uma infinidade de eventos, enquanto uma cúpula temporária, acomodando 500 espectadores, adiciona ainda mais flexibilidade ao local. Os entusiastas do ténis ficarão maravilhados com o complexo de cinco quadras, que inclui uma prestigiosa quadra central com capacidade para 1.000 lugares.

Mas o Complexo Desportivo Borteyman também tem uma pista de atletismo de seis raias e um campo de treino de futebol 11, a completar a impressionante variedade de instalações, garantindo que os atletas tenham acesso a locais de treinamento e competição dkufo-Addo elogiou os esforços do Ministério da Juventude e Desportos e do Comité Organizador Local (LOC), pelo seu compromisso e dedicação à organização e acolhimento dos Jogos. Ele os incentivou a não poupar esforços, para garantir uma experiência perfeita e memorável para todos os participantes e visitantes.

"Caros ghanenses, à medida que nos aproximamos do clímax dos preparativos para os Jogos Africanos, apelo ao Ministro da Juventude e Desportos e ao Comité Organizador Local (LOC), para estabelecerem novos padrões e realizarem os melhores Jogos Africanos da história", enfatizou o Presidente.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto