Desporto

Petro do Huambo empenhado nos escalões de formação

Pelo menos 500 crianças e adolescentes são formadas, anualmente, pelo Petro do Huambo, no âmbito das acções de massificação do andebol, basquetebol, esgrima, futebol e taekwondo, para o alto nível competitivo dos praticantes.

26/03/2024  Última atualização 08H21
Petrolíferos do Huambo já foram uma referência © Fotografia por: DR

A informação foi prestada, ontem, à Angop, pelo presidente cessante do Petro do Huambo, Aníbal Sulambo, à margem da constituição da comissão eleitoral, antevendo a assembleia-geral da agremiação desportiva.

O responsável disse que a direcção decidiu apostar nos escalões de formação, para manter o ritmo competitivo e devolver a confiança aos adeptos e sócios do clube, que está fora de competições nacionais de futebol desde 2008, altura que desceu de divisão.

Aníbal Sulambo informou que muitos destes atletas são aproveitados pelos clubes locais e com dimensão nacional, para prestação desportiva nestas modalidades referenciadas, numa altura em que a agremiação enfrenta dificuldades financeiras.

O ex-futebolista Aníbal Sulambo disse que as formações nas diversas modalidades desportivas começaram a ser o foco da direcção do clube desde 2016, na perspectiva de rejuvenescer o clube.

Esclareceu que nestas cadeias de profissionalização participam iniciados e juvenis de ambos sexos, seleccionados localidade e com idades, entre oito e 18 anos, no sentido de aprimorarem o desempenho táctico.

Ascensão ao Girabola

Explicou que fruto destas cadeias formativas, o Petro Atlético do Huambo conta com uma equipa mista de futebol, constituída por juniores e seniores no Campeonato Provincial, com desempenho positivo, cujos resultados podem ser decisivos para o regresso à primeira divisão de maior competição nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto