Desporto

Presidente augura jogar nas Afrotaças

José Rufino | Luena

Jornalista

O presidente cessante do FC Bravos de Maquis, Augusto Quitadicas Docas, manifestou o interesse de colocar os maquisardes a participar das competições africanas durante o próximo mandato. O único candidato às eleições de renovação de mandato marcadas para 16 do corrente, em Luena, apresentou as linhas de acções que vão nortear a nova gestão.

09/03/2024  Última atualização 11H15
Dirigente vai investir em Centros © Fotografia por: DR

Em conferência de imprensa, Augusto Quitadicas Docas garantiu apresentar aos sócios um programa de revitalização da equipa de futebol para responder às necessidades da Liga a ser implementada na próxima época desportiva.

"Tudo faremos para que as condições estejam criadas, porquanto vamos lutar pelo título e avançar às competições africanas no próximo ano. Para efeito, vamos trabalhar na construção de um Centro de Alto Rendimento Regional, ampliar e modernizar o campo Jones Kufune Mundunduleno, reabilitar e ampliar o Centro de Estágio do Luena e a construção de um outro centro em Luanda para que o clube esteja à altura das exigências da CAF”, fundamentou. 

O gestor justificou o investimento nas terras do Leste: "Não podemos participar nas competições africanas e realizar os jogos em Luanda. Não teria graça alguma. Daí, a razão da ampliação do nosso estádio e ajustá-lo às dimensões da CAF”.

Ciente da importância do marketing e comunicação, o candidato propõe-se a trabalhar na criação de uma Rádio Maquisarde, cuja rede vai inundar as redes sociais.

"Vai exigir de nós a compra de equipamentos de ponta para a transmissão de jogos em todas as modalidades com qualidade em HD”, justificou.

Em remate de balanço, Docas assegurou que cumpriram 70 por cento do programa durante o mandato que cessa a 16 do corrente. Os destaques recaem na criação de uma equipa de futebol feminino, ascensão de dois jogadores juniores ao escalão sénior, criação do núcleo de futebol em Luanda, que já compete nas provas das categorias de juvenil e de júnior.

Os 30 por cento restantes do programa de actividades do ciclo 2020-2024 não se cumpriram por falta de verbas, segundo o candidato à sua própria sucessão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto