Desporto

Presidente da FAF assume dívida com os Palancas

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida, confirmou a existência de dívidas referentes aos prémios da Selecção Nacional (Palancas Negras) até atingir os quartos-de-final do CAN`2023, disputado na Côte d`Ivoire.

05/03/2024  Última atualização 08H35
Jogadores das Selecção Nacional tiveram uma prestação assinalável no Côte d’Ivoire’2023 © Fotografia por: DR

O responsável, em final de mandato, abordou recentemente a questão financeira do órgão que lidera, em entrevista à SuperSport, assegurando que os valores pendentes serão honrados dentro do prazo estabelecido. "A dívida que existe é relativa aos prémios até chegarmos aos quartos-de-final, mas serão pagos no devido tempo”, reiterou.

Conforme a fonte, retomada pela Angop, as diárias foram já pagas, acrescentando que os pronunciamentos de que o treinador (Pedro Gonçalves) estava há seis meses sem salários não passaram de informações falsas. Para Artur de Almeida são situações propositadas, visando criar um mau ambiente no seio do grupo de trabalho.

Após a primeira jornada do CAN`2023, em que Angola empatou a uma bola com a Argélia, no Estádio da Paz, em Bouaké, o líder federativo disse à imprensa que a preparação para o evento tinha sido feita com dinheiros emprestados.

Acrescentou que até naquela altura, o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) havia disponibilizado apenas um quinto do valor necessário para toda a empreitada. Na sequência, o ministério de tutela explicou, em comunicado, que não foi bem assim e que todos os valores previstos foram disponibilizados em tempo útil.

O Estado angolano, de acordo com o Minjud, disponibilizou 1 407 516 708 84 (um mil milhão, quatrocentos e sete milhões, quinhentos e dezasseis mil, setecentos e oito kwanzas, e oitenta e quatro cêntimos) para a operação CAN`2023, mas disputado em 2024, por decisão da CAF.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto