Política

Presidente do Parlamento cubano aguardado em Luanda

O presidente da Assembleia Nacional Popular de Cuba, Juan Esteban Lazo Hernández, chega, terça-feira, a Luanda, para uma visita oficial de três dias destinada a estabelecer conversações com os parlamentares angolanos, no âmbito das relações históricas entre as duas instituições.

27/02/2024  Última atualização 09H51
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota da Assembleia Nacional, após a chegada, o presidente do Parlamento cubano vai manter um encontro de cortesia com a homóloga angolana, Carolina Cerqueira.

Para amanhã, a agenda prevê a presença da delegação parlamentar cubana no plenário da Assembleia Nacional, para acompanhar a 4.ª Reunião Plenária Extraordinária da 2.ª Sessão Legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional.

No mesmo dia, o presidente do Parlamento cubano vai efectuar uma visita guiada ao palácio da Assembleia Nacional, a visualização do vídeo institucional, bem como a assinatura do livro de honra. De igual modo, está agendada uma visita ao Memorial Doutor António Agostinho Neto e ao sarcófago do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A delegação vai também visitar o Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.

Para quinta-feira, último dia de visita, o líder do Parlamento cubano vai homenagear o comandante Raúl Díaz-Arguelles, com a deposição de uma coroa de flores no seu túmulo, no cemitério Alto das Cruzes.

Angola e Cuba mantêm relações de cooperação nos domínios da Segurança, Educação, Saúde, Transportes, Obras Públicas, Construção, Petróleos, Desportos, Cultura, Turismo e Agricultura.

Os dois Estados estabeleceram relações diplomáticas a 15 de Novembro de 1975, quatro dias depois da proclamação da Independência de Angola e, um ano depois, assinaram o Acordo Geral de Cooperação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política