Economia

Província do Uíge tem novo operador de microcrédito

Uma nova Instituição Financeira Não Bancária (IFNB), denominada "NespeCred Limitada", com o foco na concessão de microcréditos a Micro, Pequenos e Médios empreendedores.

08/03/2024  Última atualização 13H00
A instituição concede crédito no valor máximo de 100 milhões © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O  projecto  foi inaugurado anteontem, 6,  pelo director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico e Integrado do Uíge, Marcelino Ferreira.

A infra-estrutura, localizada nos arredores da cidade do Uíge vai conceder, através de alguns bancos comerciais,  micro-créditos, no valor máximo de 100 milhões de Kwanzas.

O segundo operador de microcrédito no Uíge, depois do KixiCrédito, também vai apostar no desenvolvimento de actividades de fomento à produção local, com destaque para o agronegócio.

Falando à imprensa, o director-geral da NespeCred, Domingos Cunha, disse que a sua instituição vai dar oportunidade aos produtores locais e não só, para desenvolverem os seus negócios.

Sem especificar o prazo de reembolso e nem os critérios a serem aplicados, referiu apenas que a instituição já desembolsou, na província do Uíge, um total de 30 milhões de kwanzas, num total de 32 empreendedores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia