Mundo

Pyongyang testa mísseis de cruzeiro de grande calibre

A Coreia do Norte informou, neste domingo, que testou, na sexta-feira, mísseis de cruzeiro equipados com novas ogivas "de grande calibre", bem como um novo tipo de míssil antiaéreo.

05/02/2024  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR

A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA divulgou fotos do teste, que mostram um míssil de cruzeiro a voar a baixa altitude antes de atingir um alvo construído na costa e um outro projéctil a ganhar altitude no ar após ser disparado do solo.

Um porta-voz da Administração de Mísseis da Coreia do Norte disse que os testes fazem parte das "actividades normais" para o desenvolvimento militar do país e não afectaram a segurança dos Estados vizinhos.

 A KCNA não revelou o número de mísseis testados ou detalhes sobre o seu desempenho. Na sexta-feira, o Exército da Coreia do Sul anunciou que o Norte tinha lançado vários mísseis de cruzeiro na direcção do mar Amarelo. As agências de informações militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos "estão a realizar uma análise detalhada", disse o Estado-Maior Conjunto sul-coreano. Este foi o quarto teste deste tipo nos últimos dez dias, depois dos realizados nos dias 24, 28 e 30 de Janeiro tanto no mar Amarelo como no mar do Japão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo