Desporto

Quadrangular saúda Dia Nacional do Desporto

Rosa Panzo

Jornalista

A direcção das Velhas Glórias e Velhas Glórias de Cacuaco organiza um torneio unificado de futebol, em saudação ao Dia Nacional do Desporto, que se assinala hoje, com a participação das equipas das equipas de Cacuaco, Sequele, Sambizanga e Camarões.

23/01/2021  Última atualização 18H15
© Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro
A prova, a ser disputada no sistema de eliminatória directa, tem o arranque previsto para às 9H00, no campo do Kijila Maka, bairro da Vidrul, com a disputa do desafio entre Cacuaco e Sambizanga, seguido do duelo entre Sequele e Camarões.
O encerramento do mesmo está agendado para o próximo dia 30, isto é, no sábado da próxima semana, com os derrotados da primeira jornada a protagonizarem o desafio para o terceiro e quarto lugares, enquanto os vencedores vão lutar pelo título.

Caberá ao administrador municipal adjunto para a área das finanças, Délcio Ribeiro Pedro, presidir à abertura da competição, em representação do titular da pasta.
De acordo com Benjamin Pedro, secretário-geral das Velhas Guardas de Cacuaco, apesar do torneio se destinar às Velhas Guardas, nele também podem participar seis jogadores das Velhas Glórias para cada equipa num jogo, com vista a dar maior dinamismo à referida prova.

As Velhas Guardas dos Camarões são os campeões em título, feito que conquistou na primeira edição disputada em 2019. A mesma não se realizou no ano passado devido à pandemia da Covid-19.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto