Cultura

Quotidiano angolano é analisado em livro

Jacques dos Santos

Escritor

“Uma voz entre milhares” é o título do livro de Edilson Freitas, que faz a estreia na literatura angolana com poemas, cujo teor espelha as diversas facetas do quotidiano nacional, em especial as ligadas à juventude.

15/01/2021  Última atualização 13H00
© Fotografia por: DR
O livro, apresentado por ocasião do 8 de Janeiro, Dia Nacional da Cultura, no município da Catumbela, em cerimónia presenciada por individualidades da sociedade local, entre elas o administrador Fernando Antunes Belo, tem 190 páginas.

Com maior enfoque na juventude, sobretudo as perspectivas e anseios destes ante o actual contexto social, o livro é, para o autor, o "ecoar da voz de muitos”. "É, também, uma forma de reflectir sobre o estado do país com a juventude e os incentivar a fazer mais em prol de um futuro melhor”, salientou. 

O objectivo, disse ao Jornal de Angola, é apresentar propostas inovadoras aos jovens, com realce aos estudantes. "A ideia não é apenas os incentivar a escrever o que sentem, mas também incutir neles a importância de cultivarem o sentimento patriótico”. 

O título, o primeiro do autor, de 22 anos, cadete do 3º ano da Academia Militar do Exército, no Lobito, foi prefaciado por Gustavo Dibanzilua e editado pela Massana Editora, em Luanda. Até ao momento foram colocados à disposição do público 200 exemplares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura