Sociedade

Reconhecido avanços dos serviços de saúde da Polícia Nacional

JA Online

A directora do Serviços de Saúde da Polícia Nacional, Comissário Rosa Bessa apontou, nesta quarta-feira, os avanços da direcção, no âmbito das infra-estruturas, das técnicas e procedimentos adoptados desde a sua criação.

13/03/2024  Última atualização 20H05
© Fotografia por: Policia Nacional/Facebook

A clínica da Polícia Nacional, "beneficiou de ampliação e apetrechamento há um ano, agora com novos serviços como, laboratório de análises clínicas, Rx, ecografia, bloco operatório, cardiopneumologia, mapa e holter, estomatologia, dentre outros”.

A directora Rosa Bessa fez este balanço durante a realização das Primeiras Jornadas Científicas da Clínica da Polícia Nacional, em Luanda, de acordo com uma nota no Facebook.

O acto que está a ser realizado no âmbito do processo de actualização das normas, técnicas de saúde e procedimentos aplicados no exercício da actividade médica.

Na ocasião, Rosa Bessa, manifestou igualmente a sua preocupação em relação à malária, pois, segundo a Oficial Comissário, em 2023 foi a principal patologia que assolou o efectivo, com 99.463 casos, seguida da hipertensão e suas complicações, com 18.711 casos.

Ainda no mesmo ano, disse, "foram atendidos 50.167 efectivos e dependentes, perfazendo um aumento de 29%, em relação ao ano anterior, tendo sido registada uma redução de 30% das transferências para o Hospital Militar Principal".

"Destacamos, assim, o atendimento de 6.899 casos na especialidade de pediatria, cardiologia com 2.292 e 115 pequenas e médias cirurgias realizadas no bloco operatório, das quais, 62 foram cirurgias gerais e 11 de oftalmologia, otorrinolaringologia e outras”, concluiu.

Participam no evento formativo e de superação profissional, médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, afectos à Direcção dos Serviços de Saúde (DSS) da PNA e convidados.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade