Desporto

Selecção Nacional arranca a preparação no Kilamba

Adilson Francisco

Jornalista

Sem a presença de Mano Sele, o principal desfalque a recuperar da lesão em Portugal, a Selecção Nacional sénior masculina de futsal realiza hoje, às 9h00, no Arena do Kilamba, em Luanda, o primeiro treino preparatório, com vista à participação no Campeonato Africano das Nações (CAN) a disputar-se de 11 a 21 de Abril na cidade de Rabat, Marrocos.

20/03/2024  Última atualização 09H47
© Fotografia por: DR

O seleccionador Marcos Antunes e pupilos ensaiam em duas sessões diárias as competências técnicas e tácticas. O conjunto treina durante oito (8) dias no país e parte para o palco da competição no dia 29 do corrente com vista a dar sequência aos trabalhos pré-competitivos até ao dia 10, um dia antes do início do certame continental.

A Selecção Nacional está no Grupo A ao lado do Marrocos, Zâmbia e Ghana. Os pupilos de Marcos Antunes estreiam-se com o Marrocos, anfitrião da prova no dia 11, depois jogam com a Zâmbia (13) e disputam o último jogo da série com o Ghana (15).

Marcos Antunes convocou 23 atletas com a média de idades entre os 20 e 23, dos quais 13 fazem a estreia pelo combinado nacional. Da diáspora, foram chamados Anderson, jogador dos Leões de Portugal, e João Cambangula, do Grupo Nun'Álvares de Portugal.

Em conferência de imprensa, realizada, ontem, no Edifício do Banco de Investimento e Crédito (BIC), o seleccionador nacional Marcos Antunes almejou a conquista dos três primeiros lugares na prova africana.

"Temos como objectivo neste ‘Africano’ estar entre os três melhores a fim de nos qualificarmos para o Campeonato do Mundo a decorrer em Uzbequistão de 14 de Setembro a 6 de Outubro do ano corrente. Se nós formos competentes durante o torneio, vamos lutar para a conquista do título", referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto