Desporto

Seleccionador divulga lista com três novidades

As atletas Paulina Silva, Marília Quizelete "Inglesa" e Stélvia Pascoal são as novidades na convocatória da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 8 a 18 de Junho, em Yaoundé, capital dos Camarões.

18/05/2021  Última atualização 09H25
Filipe Cruz ontem durante a conferência de imprensa © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
O grupo de convocadas foi divulgado ontem, pelo seleccionador nacional Filipe Cruz, durante a conferência de imprensa, no auditório Paulo Bunze, na sede da Federação Angolana da modalidade (FAAND). 

Para a operação Yaoundé, destaque ainda para os regressos de Carolina Morais e Natália Bernardo, ausentes do "sete nacional" desde o africano de 2016, disputado em Luanda. Foram igualmente chamadas as jogadoras Teresa Almeida "Bá", Helena de Sousa, Albertina Kassoma, Liliana Venâncio,  Helena Paulo, Isabel Guialo, Juliana Machado e Natália Fonseca.

A lista fica concluída com a integração de Vilma da Silva, Dalva Peres, Wuta Dombaxe, Azenaide Carlos e Magda Cazanga. Angola está no Grupo C ao lado do Congo, Argélia e Cabo Verde. O combinado nacional estreia no dia 9, às 14h00, diante de Cabo Verde. O adversário da segunda ronda, dia 11, às 18h00, é a Argélia. A encerrar a fase preliminar, à mesma hora, o "sete" nacional terá pela frente o Congo, dois dias mais tarde. 

No Grupo A estão as selecções do Senegal, Tunísia, Guiné Conacri e Madagáscar, ao passo que no B estão Congo Democrático, Camarões (anfitrião), Nigéria e Quénia.
Caso se confirme, a comitiva angolana parte a 24 do corrente, para a Polónia, onde fará um estágio pré-competitivo de dez dias.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto