Desporto

Torneio de andebol marca a efeméride

O torneio de andebol unificado denominado Março Mulher que arranca, hoje, a partir das 14h, no pavilhão Multiuso de Nossa Senhora do Monte, marca na cidade do Lubango, Huíla as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a assinalar-se em todo Mundo.

08/03/2024  Última atualização 12H59
Torneio de andebol unificado denominado Março Mulher © Fotografia por: Arquivo
O evento é uma organização da Associação Provincial de  Andebol da Huíla  em parceria com à Associação da Mulher e  Desportos local  (AMUD),  em que participam as equipas femininas do Clube Desportivo da Huíla, Inter do Lubango, Grupo Desportivo e Recreativo da Ende, Estrelas do Palácio,  e o Reino da Casa Verde.

Sérgio Nacuhelela, director técnico da Associação de Andebol da Huíla,  confirmou que o torneio Março  Mulher tem início, hoje, sexta-feira, e termina no dia 17 do corrente mês, com a realização do jogo da final.

Esclareceu que vai ser um torneio que conta com a participação dos clubes que desenvolvem o andebol feminino nos diversos escalões. Destas equipas, descreveu o director técnico, quatro são da categoria de juvenis, duas juniores e duas nos escalões de seniores.

As quatro equipas juvenis, explicou, jogam entre si no sistema de maratona. As duas formações que somarem maior pontuação nesta categoria passam para a final, que se disputa, no próximo dia 17 deste mês.

 Em unificados, avançou Sérgio Nacuhelela, as equipas juniores e seniores jogam, igualmente,  entre si, seguindo o mesmo procedimento feito nas categorias juvenis e juniores  acima mencionadas.

Nesta categoria, elucidou, qualificam-se para o jogo da final as duas formações com maior número de pontuação.

O dirigente associativo convidou  todos  os  amantes da modalidade  a  se  deslocarem ao pavilhão multiuso da Nossa Senhora do Monte, para assistirem aos jogos das mulheres que prometem, em alusão ao Dia Internacional da Mulher e do mês de Março.

Confirmou que neste torneio participam equipas que estão a competir no campeonato provincial e na Taça de Angola  da modalidade. "Por isso, teremos bons jogos de andebol. Daí, esperamos que todos participem na festa do Março Mulher", apelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto