Desporto

Vila e Interclube jogam final Victorino Cunha

Interclube e Villa Clotilde jogam, hoje, às 17h00, no Codenm, a final do Torneio Victorino Cunha em basquetebol. Trata-se de uma final inédita e por isso mesmo com prognóstico bastante reservado. Seja como for, o jogo está rodeado de enorme expectativa, capaz de agradar o pouco público que se fizer presente no recinto.

05/02/2021  Última atualização 14H00
O Vila Clotilde procura mostrar ao Interclube que não chegou à final por mero acidente © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
Em termos de histórico, bem se podia colocar a turma da Polícia em vantagem, sobretudo pela forma estóica como se tem vindo a bater nas provas oficiais da FAB. Mas o que é certo é que pelo que o Vila tem estado a dar a ver na presente época, não podemos embandeiram em vaticínios emocionais.Aliás, não foi em vão que o 1º de Agosto se viu fora da final de logo mais. Foi por obra e graça desta equipa, que parecia pequena, mas a surpreender pela positiva nas provas em que participa. O Vila é, sem dúvida, já um adversário a ter em conta nas provas em que participa.

Este é o factor que pode baralhar as contas de Raul Duarte e seus homens, embora também o Interclube não chegou à final a empurrão de alguém, mas em função da qualidade do basquetebol que também tem vindo a exibir. É daí que se augura para logo mais uma disputa acérrima entre as equipas. 

Para o jogo, Raul Duarte não vai poder contar com os préstimos dos seus bases lesionados, nomeadamente Helmer Felix, Emanuel Sebastião e Carlos Cabral, este último deve enfrentar uma paragem de seis meses por ter rompido os ligamentos do tornozelo direito.De resto, é quase certo que as equipas vão evidenciar a mesma determinação que tiveram durante o torneio. Não foi, sem razão, que os pupilos de Ricardo Rodrigues "deixaram cair” o 1º de Agosto antes de desfeitearem o Petro B para chegarem à final. Também o Interclube foi um gigante ao vergar o Petro A, vencedor da Supertaça Wlademiro Romero.

 O timoneiro sabe que se conquistar o torneio irá fazer história. Rodrigues que há muito vem se queixando da falta de jogadores na posição cinco, terá que montar uma estratégia forte para derrubar a equipa da Polícia e conquistar a prova. Em síntese, há muito basquetebol para ver esta tarde, esperando-se apenas que os finalistas consigam corresponder à expectativa dos adeptos da modalidade que, por perto ou à distância, vão acompanhar o jogo.

Antes, às 14h00, no mesmo recinto, Petro A - 1º de Agosto A, que seriam, em condições normais, os finalistas vão agora lutar para o terceiro lugar da prova. A derrota aplicada pelo Interclube na quarta-feira aos pupilos de José Neto levantou uma onda de contestações por parte da massa associativa dos tricolores que reclamavam pela má prestação da equipa do "Eixo-viário” que já perdeu dois troféus na presente época.

O mesmo cenário viveu a equipa do 1ºde Agosto que contra todas as expectativas foi praticamente eliminada pela formação do Vila Clotilde com quem perdeu deixando os adeptos aborrecidos. Os eternos rivais estão com o orgulho ferido e vão certamente proporcionar um recital de basquetebol para apagar a má imagem que deixaram aos seus adeptos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto