Economia

Westaves e Fórum Empresarial da CPLP querem fomentar produção aviária

Massoxi Paxe

A empresa Westaves Angola e o Fórum Empresarial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (FEPALOP) assinaram, na sexta-feira, em Luanda, um acordo de Cooperação Técnica para acelerar o fomento da actividade de produção aviária no país.

11/02/2024  Última atualização 09H13
PCE da Westaves Angola, Valdir Júnior, destaca a parceria © Fotografia por: DR

O memorando foi rubricado pelos presidentes da Comissão Executiva (PCE) da Westaves Angola, Valdir Júnior, e do Fórum Empresarial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (FEPALOP), Eliseu Gaspar. O projecto dará suporte a outros acordos que serão implementados no mesmo programa. Em declaração à imprensa, o PCE da Westaves Angola, Valdir Júnior, referiu que a acção conta com o apoio de vários parceiros do Brasil e de Angola, cujo objectivo vai permitir atingir de imediato um milhão de famílias, por via dos projectos ligados  à produção de frangos através do envolvimento da Federação das Cooperativas Empresariais.

Valdir Júnior sublinhou ainda que um dos destaques do projecto será a contribuição para uma maior produtividade de grãos, que nesta altura está a ser desenvolvida pela entidade parceira através das várias organizações filiadas.

O programa passa pela implantação de um sistema produtivo inclusivo e integrado com espaços, infra-estrutura, produtores e grãos, daí a necessidade de se promover mais a aproximação e interacção com as cooperativas e as famílias.

Segundo o responsável, mais do que produzir frango, a ideia consiste também em levar a possibilidade de quem quer investir aprimorar as suas técnicas de criação de aves.

A comunidade empresarial local ligada ao sector efectuou diligências de modos que Angola fosse o primeiro país dos PALOP a beneficiar desta tecnologia moderna, enquadrada nos objectivos do Governo, através do Planapecuária e do desenvolvimento da genética animal, com o objectivo de combater a fome e a pobreza.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia