Cultura

Abertas inscrições para o festival “Ntwala oh Yeah”

Elisabete Ferraz

Jornalista

As inscrições para o festival “Ntwala oh Yeah” estão abertas até 30 de Março. Os artistas de pop inovador, contemporâneo, folclore e alternativo poderão fazer as inscrições através do site da festividade.

27/02/2024  Última atualização 08H40
Músico A’mosi Just A Label, mentor da iniciativa © Fotografia por: DR

As chamadas, como são denominadas pela organização, são endereçadas para 15 artistas locais e dez estrangeiros. Os nomes dos candidatos seleccionados serão divulgados nodia 20 de Abril.

"Ntwala oh Yeah” é um festival multidisciplinar e internacional itinerante entre as artes performativas, nomeadamente a música, dança, literatura, artes visuais, spoken world, literatura, talks shows, seminários, networking e turismo.

O objectivo do evento é dar visibilidade aos artistas emergentes, promovendo os seus trabalhos e dar oportunidade para compartilharem com o público.

Segundo o músico A’mosi Just A Label, mentor do projecto, a iniciativa pretende estabelecer o resultado de recursos para o desenvolvimento independente dos artistas e a longo prazo de uma plataforma para se apresentarem tanto a nível nacional como internacional. O evento visa criar intercâmbio e colaboração entre os artistas para criações.

A produção do festival confirmou que se vai responsabilizar pelo transporte, alojamento e alimentação dos artistas provenientes do exterior do país. O festival vai decorrer em Luanda, nos dias 28, 29 e 30 de Junho, em três palcos diferentes, na capital do país.

A primeira edição do festival "Ntwala oh Yeah” realizou-se no ano passado e teve a participação de mais de 15 artistas das diferentes disciplinas artísticas, que evoluíram no Palácio de Ferro, União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e Elinga Teatro.

Conversa com leitores

O músico A’ mosi Just A Label, mentor do projecto, vai manter, quinta-feira, a partir das 17h00, na Casa de Cultura do Rangel "Njinga A Mbande”, uma conversa com leitores, seguida de música, em torno do seu livro "Masika, o intuitivo”, lançado recentemente.

Nesta primeira edição do   projecto, o músico   vai, igualmente, falar da sua experiência no mundo da l iteratura, processo de construção e da forma intuitiva e criativa de textos, numa fase experimentada pelo artista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura