Economia

AIPEX promove intercâmbio com a Zâmbia

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) vai promover, nos próximos dias, um webinar de apresentação e promoção do mercado na-cional à classe empresarial e aos investidores que operam no mercado zambiano. A conferência virtual contará com o apoio da Embaixada de Angola na Zâmbia, para onde, nos últimos meses, têm afluído vários empresários, interessados em melhor conhecer o mercado angolano.

21/01/2021  Última atualização 14H40
Embaixador de Angola na Zâmbia e o PCA da AIPEX © Fotografia por: Cedida
Esta decisão foi tomada durante um encontro de trabalho que reuniu, esta sema-na, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, e o embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Xavier Francisco.
Na ocasião, António Henriques da Silva disse que os empresários dos dois países deviam explorar melhor os benefícios das excelentes relações políticas e diplomáticas entre os Estados, realizando negócios e cri-ando riqueza.

Para a AIPEX, a realização do webinar constitui mais uma oportunidade de divulgação, aproximação e estabelecimento de contactos iniciais, visando promover parcerias empresariais e enaltecer as oportunidades que Angola coloca à disposição do investidor, nomeadamente, uma legislação moderna, incentivos fiscais, isenções aduaneiras - a determinados produtos - entre outros estímulos.

Por seu lado, Azevedo Francisco, embaixador de Angola na Zâmbia, considerou os segmentos de negócios, ligados à pesca e seus derivados; os materiais de construção, com destaque para o cimento; a cadeia dos combustíveis e fertilizantes, como sendo as esferas nas quais os empresários angolanos podem obter largas vantagens dos seus principais concorrentes, combinando factores como a qualidade dos produtos e a proximidade geográfica.
A produtora de sementes e fertilizantes Zamseed será uma das empresas participantes no webinar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia