Gente

Ana Dias Lourenço e João Lourenço fazem a “Roda do Amor” com 300 crianças

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, mais uma vez demonstrou o seu compromisso com as crianças de Angola ao abrir as portas do Palácio Presidencial para 300 pequenos provenientes de vários Lares de Acolhimento das províncias de Cabinda e Luanda.

22/12/2023  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR

Esta bela iniciativa, parte do Programa "Roda do Amor", que se tornou uma tradição anual durante as festividades de Natal, e este ano teve como tema central "a preservação do ambiente”.

O encontro, que à primeira vista poderia parecer tímido, logo se transformou em uma celebração animada e contagiante, à medida que as crianças se entregavam às brincadeiras, danças e cânticos, sob a calorosa e cativante presença da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço. A surpresa da tarde veio com a chegada do Presidente João Lourenço, que, após uma reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, se juntou à festa, trazendo alegria e realizando o sonho de muitos meninos e meninas de o verem de perto e por si serem abraçadas. Além de receberem presentes, os pequenos também fizeram ofertas à Ana Dias Lourenço e não deixaram de mostrar os seus talentos. E logo chegou o momento do almoço, e os petizes tiveram a companhia do Presidente JLo que se sentou à mesa com os pequenos.

A presença de crianças de Cabinda trouxe também a participação da governadora da província, Mara Quiosa, e da ministra da Educação, Luísa Grilo. Em virtude do tema ambiental, vislumbra-se a inclusão dos cuidados com o Meio Ambiente como disciplina obrigatória nas escolas. Este evento não apenas proporcionou momentos de alegria e diversão para as crianças, mas também abriu portas para discussões importantes sobre educação e sustentabilidade.

A atenção e dedicação da Primeira-Dama, juntamente com a presença e apoio de outras autoridades, refletem um compromisso colectivo em proporcionar um futuro melhor para as crianças de Angola, não apenas durante as festividades, mas ao longo de todo o ano. Este encontro certamente deixará uma marca indelével nos corações das crianças presentes, mostrando-lhes que são amadas e valorizadas, e inspirando esperança e alegria para o futuro.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente