Política

Angola e China tencionam uma cooperação dinâmica e qualitativa

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o novo embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Popular da China em Angola, Zhang Bin, trocaram, sexta-feira, em Luanda, impressões para uma cooperação mais dinâmica e qualitativa.

02/03/2024  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

O ministro Téte António descreveu as prioridades actuais do Governo para o desenvolvimento da sua economia, centrada em três pilares fundamentais, designadamente o "Planagrão”, "Planopesca” e "Plano-Pecuário”. O momento serviu, igualmente, para as duas entidades debruçarem-se sobre os aspectos ligados à agenda oficial, focada, essencialmente, na troca de visitas ao mais alto nível entre delegações da República de Angola e da República Popular da China.

As partes manifestaram o desejo de continuarem a trabalhar de mãos dadas para o incremento do nível de cooperação bilateral existente enquanto parceiros estratégicos. O embaixador Zhang Bin entregou uma missiva do ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Wang Yi, para o homólogo Téte António, na qual manifesta a disposição em trabalhar com o Governo angolano para a implementação dos projectos já alcançados pelos Chefes de Estado dos dois países, no sentido da promoção das relações China-Angola e da cooperação amistosa para o benefício mútuo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política