Política

Angola e Libéria avaliam aspectos da cooperação

Angola e Libéria manifestaram, ontem, em Adis Abeba, a necessidade de implementação dos instrumentos jurídicos de cooperação existentes e o alargamento das relações bilaterais, identificando novas e pragmáticas acções de interesse comum.

23/03/2024  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR

A intenção foi expressa pelo embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana (UA) e da Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA), Miguel Bembe, e a homóloga da Libéria, Louise Sharene Manaweh Bailey, num encontro na Embaixada de Angola, em que analisaram a cooperação bilateral.

Ambos os países assinaram, em Setembro de 2011, o Acordo Geral de Cooperação nos domínios Económico, Comercial, Técnico, Científico e Cultural e o Memorando de Entendimento sobre o Estabelecimento do Mecanismo de Consultas Políticas.

A 27 de Maio de 2022, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e o homólogo liberiano, George Weah, mantiveram um encontro, em Malabo,Guiné Equatorial, à margem da Cimeira Extraordinária da União Africana sobre Questões Humanitárias e Conferência de Doadores, no decurso do qual perspectivaram o reforço das relações bilaterais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política