Economia

Angola mostra potencialidades na feira IMEX em Madrid

JA Online

A delegação angolana, proveniente da Lunda Norte, apresentou as potencialidades do país, durante três dias, da feira IMEX de Comércio Exterior, recentemente realizada em Madrid, na Espanha.

09/03/2024  Última atualização 12H14
Angola mostra potencialidades na feira IMEX de Comércio Exterior em Madrid © Fotografia por: Cedida

Ao longo de três dias de feira, Angola mostrou as riquezas e o potencial de crescimento que possui, focado especialmente nos sectores da madeira, construção, infraestrutura e alimentação de modo a atrair investidores espanhóis.

De acordo com a nota enviada ao JA Online,  durante o evento, o País provou ser um centro de atração para investidores espanhóis e internacionais, oferecendo uma ampla gama de oportunidades de investimento e fortalecimento de laços comerciais.

No contexto da feira, foram realizados mais de 50 encontros empresariais, onde a delegação angolana interagiu directamente com empresários e investidores, explorando novas vias de colaboração e expansão, considerando serem fundamentais para estreitar laços e abrir novas portas para o comércio e o investimento entre Espanha, Angola e o resto do mundo.

Adicionalmente, a visita foi enriquecida com a exploração do sistema formativo espanhol, especialmente no âmbito da formação profissional, e análise detalhada das possibilidades de exportação de produtos agrofrutícolas angolanos para o mercado europeu.

Dado o "sucesso” desta edição da feira IMEX e a participação produtiva de Angola, está a ser analisada a possibilidade de organizar uma missão comercial de Espanha a Angola no próximo mês de abril, com o objectivo de continuar a fortalecer as relações comerciais e explorar novas oportunidades de investimento.

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia