Regiões

ANIESA capacita responsáveis municipais sobre segurança alimentar

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Os directores municipais da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), dos municípios da província do Cunene, participam de 26 a 27 deste mês, em Ondjiva, no seminário de capacitação sobre Segurança Alimentar.

27/03/2024  Última atualização 14H55
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O coordenador provincial adjunto da ANIESA, no Cunene, Belarmino Tumbuleny, disse que a acção formativa visa munir os técnicos municipais de conhecimentos em matérias ligadas à inspecção, no quadro da proibição da produção e comercialização de bebidas alcoólicas contidas em plásticos, que tem como riscos a vida humana, técnicas de interrogatório e elaboração de documentos.

Belarmino Tumbuleni afirmou que a formação tem também por objectivo melhoraria dos procedimentos dos efectivos na vertente investigativa para fazer frente às irregularidades económicas e alimentares dos agentes industriais e comerciais.

 Os participantes vão, igualmente, abordar o horário de trabalho, criminalização no acto da inspecção e dos procedimentos que devem ser guiados nos respectivos municípios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões