Desporto

APFL rubrica acordo com congénere de Braga

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) e a Associação de Braga (AFB) rubricaram nesta quinta-feira, em Portugal, um acordo de cooperação que compreende acções conjuntas nos domínios da formação, capacitação, inovação e realização de eventos desportivos, no quadro do futebol em Braga e em Luanda.

03/04/2021  Última atualização 14H50
Ao centro Rafael Maria, presidente da APF de Luanda © Fotografia por: DR
O protocolo foi rubricado por Rafael Maria, presidente da APFL, e Manuel Machado, líder associativo da AFB, na presença de Jorge Monteiro, secretário geral da associação portuguesa.De acordo com o responsável associativo angolano, com a assinatura do acordo de cooperação, a APFL e o futebol luandense vão obter inúmeras vantagens, sobretudo no capítulo da capacitação profissional de quadros e desenvolvimento de projectos e eventos desportivos.

"Sabemos da larga experiência que a Associação de Braga ostenta no domínio da gestão da modalidade de futebol e temos a plena certeza de que o futebol de Luanda pode aproveitar muito desta valência para potenciar os seus quadros e elevar a qualidade das competições”, adiantou-se a afirmar, Rafael Maria.

"Estamos a viver, ainda, uma fase de pandemia, mas há todo o interesse de a direcção da Associação de Futebol de Braga conhecer a realidade de Luanda, visitar a nossa sede, interagir com os nossos funcionários e filiados. Penso que num curto prazo, de 6 e 7 meses, teremos a oportunidade de receber esta visita dos nossos parceiros de Braga, que se mostram disponíveis e interessados a ajudar no desenvolvimento da nossa associação”, acrescentou.

O acordo implica, ainda, o desenvolvimento de acções que visem a fiscalização ou supervisão, visitas técnicas, apresentações públicas em fóruns técnicos, para a melhoria do conhecimento sobre o futebol em Luanda e em Braga, respectivamente. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto