Cultura

Artistas emergentes Brilham na exposição “Online Offline”

Leandra, Liana Raimundo, Rose Makanda e Oksanna Dias são as artistas que participaram na exposição colectiva “Online Offline”, inaugurada, sábado, na galeria do Shopping Fortaleza, na baixa de Luanda.

03/03/2024  Última atualização 10H00
Exposição fica patente até ao próximo dia 18 do corrente mês © Fotografia por: DR

A exposição tem como tema "Desigualdade de Género nas Mídias Sociais: A Arte como Comentário Crítico”, uma curadoria de Thó Simões. O conceito da exposição foi o de propor quatro artistas femininas contemporâneas a explorar sobre desigualdade de género no dia-a-dia e nas medias sociais por meio de suas obras.

De acordo com o texto de apresentação e a exposição,  os trabalhos trazem para a reflexão, "como a cultura popular e a arte resistem e criticam a desigualdade de género e suas implicações na sociedade.” A mostra destaca uma selecção de obras que reflectem as maneiras pelas quais as mulheres resistem à hostilidade no ambiente real e online com arte.

Os objectivos da exposição, segundo o curador Thó Simões, é o de promover artistas femininas emergentes e explorar, como as medias sociais têm servido como um espaço de empoderamento e solidariedade, permitindo que as vítimas se apoiem mutuamente. Artistas Oksanna Dias tem estudado e explorado a cultura e os costumes africanos. Suas intenções são glorificar e focar em todos os aspectos das mulheres negras, sua força, poder e coragem, ativismo social e um olhar crítico sobre a sociedade.

Leandra João, amante da poesia e da prosa, está a descobrir-se pela curiosidade, ousadia e talento inato para comunicar, assumindo-se amante das artes nas mais variadas manifestações.

Rose Makanda é formada em artes plásticas no Instituto Médio Politécnico do Complexo Escolar de Arte (CEARTE) e está a vivenciar uma experiência única na troca de conhecimento com as colegas, com uma artista emergente.

Liana Juliana Raimundo Mutumbua "Liana”, profissionalmente nas artes plásticas, há dois anos, formou-se no atelier Movimento de Arte Livre ( Mal ), área de formação de artes plásticas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura