Desporto

Atletas e equipa técnica recebem prémios da Unitel

Marcial Batunina

Jornalista

Os atletas dos Palancas Negras e a equipa técnica receberam, ontem à tarde, os prémios oferecidos pela operadora de telefonia móvel - Unitel, em reconhecimento ao bom desempenho na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN´2023, num acto simbólico marcado por muita euforia e fortes emoções.

08/02/2024  Última atualização 10H05
Num ambiente de festa, os jogadores conviveram com os trabalhadores da empresa de telefonia © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A cerimónia de entrega dos Smartphones teve lugar na sede da referida empresa, localizada no Talatona, Luanda. Os jogadores e os treinadores da Selecção Nacional, receberam um Iphone 15 com um ano de comunicação gratuita.

A actividade contou apenas com a presença de seis jogadores que estiveram no CAN, todos girabolistas, pois o grosso que actuam no estrangeiro regressaram já para as respectivas equipas.

O evento foi bastante concorrido pela imprensa, bem como por parte dos funcionários da aludida empresa que deixaram os seus gabinetes e de forma organizada esperavam ansiosamente pela chegada da Selecção Nacional de Angola.O espaço tornou-se pequeno para acomodar os presentes, visto que cada um lutava por um ângulo melhor para fazer uma fotografia e registar o momento com os atletas.

O calor e afecto dos profissionais da Unitel tornou o momento único. A pesar destes ingredientes, os verdadeiros atractivos da tarde eram aguardados pacientemente. Nos jogadores dos Palancas Negras que se fizeram presentes no acto, Neblú foi o primeiro a chegar por volta das 15h00. O actual número um da baliza nacional, foi recebido com muitos aplausos e palavras de profundo carinho. Minutos depois, Eddie Afonso, Inácio Miguel, Kinito e Tô Carneiro também reforçaram o núcleo.

A expectativa tomou conta de quem esperava o início do certame, até que às 15h40', gritos ensurdecedores de alegria e de desejo realizado ecoaram aos ouvidos dos presentes, sinal evidente de que acabara de chegar o "homem de momento”.

Ouviu-se canções de estilo Kuduro: "Óptimo, óptimo...óptimo”. Um alarme que despertou a todos sobre a chegada de "Gibelé”. O atleta que milita no Petro de Luanda foi recebido como uma verdadeira estrela, próprio de cerimónias parecidas aos eventos de Ballon d´Or.

Antes da entrega dos prémios, o Administrador para área Técnica da Unitel Amílcar Safeca, começou por agradecer o empenho do combinado angolano que disputou o Campeonato Africano das Nações e alcançou os quartos-de-final.

"O desempenho positivo da nossa selecção é o resultado colectivo que juntou atletas, técnicos, dirigentes federativos e os clubes, naturalmente. Da equipa médica e de todos os demais auxiliares e colaboradores da nossa selecção,  importa reconhecer e louvar neste momento”, destacou.

Revelou que a Unitel, no quadro da sua responsabilidade social, resolveu juntar-se ao apoio dos jogadores e equipa técnica, cumprindo a promessa pública de oferta de Iphones e de um ano de comunicação na rede da Unitel.

José Carlos Miguel, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), agradeceu pelo gesto da operadora nacional. "É um gesto que não podemos ter outra atitude a não ser o de agradecer. Fizeram a promessa pública na pessoa do seu mais alto dirigente e hoje vieram concretizar”, referiu.

O dirigente destacou que os apoios são sempre bem-vindos. "Sempre existiu um bom relacionamento de participação e colaboração entre a Unitel e a FAF”, sublinhou.

Refira-se que a primeira operadora privada em Angola ofereceu cerca de 34 telemóveis de marca Iphone 15, aos 24 atletas das Palancas Negras e equipa técnica. Na pesquisa efectuada quanto ao preço do referido Smartphone, os dados revelam que cada telemóvel desta marca e modelo ronda à volta de 882.000 Kwanzas.

A empresa angolana de telefonia móvel terá oferecido em prémios o equivalente a 30 milhões de moeda local.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto