Mundo

Avião aterra “por engano” em aeroporto em construção

Um avião de carga da companhia aérea Ethiopian Airlines aterrou "por engano" num aeroporto que ainda está em construção no norte da Zâmbia, afirmaram ontem as autoridades zambianas.

06/04/2021  Última atualização 07H17
© Fotografia por: DR
O avião aterrou no domingo "por engano" na pista do futuro Aeroporto Internacional de Copperbelt, na província de Copperbelt, no norte da Zâmbia, actualmente servida pelo Aeroporto Internacional Simon Mwansa Kapwepwe, situa-do a cerca de 15 quilómetros, disse ontem o secretário permanente do Ministério dos Transportes, Misheck Lungu, citado pela agência France-Presse (AFP).

"No momento da aterragem, o piloto estava em comunicação com os controladores de tráfego aéreo e disseram-lhe 'não o vemos', por isso ele aterrou à vista, não foi guiado e pousou num aeroporto ainda em construção", acrescentou o responsável.
Lungu esclareceu que a aterragem não causou quaisquer danos e que os investigadores irão escrever um "relatório completo" sobre o incidente.

O piloto acabou por levar o avião até ao destino original.
A AFP acrescenta que não foi possível contactar a Ethiopian Airlines.
O Aeroporto Internacional de Copperbelt, construído pela China, deveria ter iniciado as  operações em meados de Maio de 2020, mas a conclusão da empreitada foi atrasada devido à pandemia de Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo