Gente

Bento Kangamba continua na liderança do Kabuscorp

O general Bento Kangamba (BK), proprietário e presidente do Clube Kabuscorp do Palanca, foi reeleito para continuar a liderar o clube, concorrendo à sua própria sucessão sem oposição.

12/02/2024  Última atualização 06H40
© Fotografia por: DR

A votação registou 71 votos a favor e três contra. Afinal, quem teria coragem de competir com o dono do clube? Com 30 anos à frente do Kabuscorp, ele poderá completar 34 anos após ser reeleito para o quadriénio 2024-2028.

Nos bastidores do futebol, muitos consideram a sua permanência na liderança do clube como um feito inédito na história do desporto angolano. Realmente, quem teria argumentos para competir com o dono do clube? Parece que ninguém.

Apesar da turbulência que o clube enfrentou e ainda enfrenta, BK continua a ser a pessoa certa para controlar o leme do Kabuscorp. Desde a sua criação há mais de 30 anos, o maior feito do clube foi a conquista do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Girabola, em 2013. Para os próximos quatro anos, Bento Kangamba promete a construção de novas infra-estruturas para o clube, com o objectivo de investir no basquetebol feminino, além de revitalizar o andebol e o atletismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente