Desporto

Bento Kangamba reeleito presidente do Kabuscorp

Elsa Arroz

Jornalista

Com 71 votos a favor e 3 contra, dos 74 previstos, Bento Kangamba foi nesta terça-feira reeleito presidente de direcção do Clube Kabuscorp do Palanca, para quadriénio 2024-2028.

07/02/2024  Última atualização 08H35
Líder do clube promete maior aposta nas infra-estruturas © Fotografia por: DR

O acto eleitoral, realizado na Galeria dos Desportos da Cidadela Desportiva, contou com apenas uma lista, da qual são vice-presidentes Raul Gaspar e Untonesa Sampaio. José Domingos é o secretário geral. Gabriel Veloso, Miller Júlio, Ladislau Dias, Erique Chabango, Teodoro Sardinha, Joaquim de Sousa, Mário Gonçalves, Sidónio Domingos, Jorge Barbosa são vogais.

A Assembleia Geral é composta por Carlos Masseca (presidente), Eva dos Santos (vice-presidente) e António de Sousa Mbondo (secretário geral).

Fazem parte do Conselho Fiscal, Norberto Garcia (presidente), Fernando José Domingos (secretário) e Yava Féliz (vogal).Por fim, compõe o Conselho de Disciplina Alexandre Pegado (presidente), Hernani Chova é o secretário e Hélder Fula ocupa a função de vogal.

Ao falar para a imprensa, Bento Kangamba manifestou-se satisfeito com a confiança depositada pelos sócios do clube.

"Temos uma difícil missão a cumprir, mas estamos aqui para mostrar a grandeza do Kabuscorp. Agradeço o voto de confiança que os sócios depositaram em mim. Nos próximos quatro anos o nosso objectivo passa pela construção de infra-estruturas, apostar no basquetebol feminino e fazer ressurgir o andebol e o atletismo na agremiação", disse o líder da equipa da Rua F do Palanca. O Kabuscorp foi fundado a 5 de Dezembro de 1994, por Bento Kangamba, e tem um título do Girabola, conquistado em 2013.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto