Economia

BODIVA: Subscrições às acções da ACREP abertas há dois dias

Os interessados em adquirir As acções do Banco de Poupança e Crédito (BPC) na ACREP da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) estão, desde segunda-feira, a dar as ordens de subscrição.

21/02/2024  Última atualização 08H22
Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) © Fotografia por: Arquivo

Este é parte do processo de Oferta Pública de Substituição (OPS) e um outro relativo a Oferta Pública de Venda (OPV), que a petrolífera deliberou, desde Janeiro, realizar para captar mais recursos e financiar outros programas.

Para o efeito, a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) tinha já aprovado, a 08 de Fevereiro, os pedidos de realização de Sessão Especial em Bolsa e de Admissão à Negociação das acções ordinárias da ACREP – Exploração Petrolífera, S.A ao Mercado de Bolsa de Acções.

Está prevista uma sessão especial em bolsa, entre as 9h e 15h, do dia 07 de Março, que vai materializar o apuramento dos resultados da Oferta Pública de Venda e de Subscrição, que decorre de 19 de Fevereiro até 01 de Março, com base nos critérios de rateio pré-definidos em prospecto e culminará com a respectiva divulgação, no mesmo dia, no site institucional da Bodiva.

O calendário desse processo prevê que, após a liquidação física e financeira da oferta, se realize no dia 15 de Março a sessão "Ring the Bell”, que marcará a admissão e livre transacção das acções ordinárias da ACREP no Mercado de Bolsa de Acções "MBA”.

A Oferta Pública de Venda destina-se à alienação de 300.000 acções detidas pelo BPC, enquanto a Oferta Pública de Subscrição refere-se à venda de 600.890 novas acções para financiamento da empresa por via do aumento do capital, que perfazem um total de 900.890 acções.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia