Sociedade

Cacuaco reabilita vias secundárias e terciárias

Avelino Umba|

Os troços entre a Escola Amarela/Terra Verde/Avenida Brasil/Belo Monte até ao Mercado do Malueca, no Distrito do Kikolo, numa extensão de 56 quilómetros e meio, no município de Cacuaco, em Luanda, vão entrar em obras de reabilitação, ampliação, asfaltagem e iluminação pública, para facilitar a circulação rodoviária.

09/01/2021  Última atualização 15H55
© Fotografia por: DR
Na próxima terça-feira, 12 de Janeiro, será feito o lançamento da empreitada, em acto a ser orientado por Auzílio Jacob, administrador municipal de Cacuaco, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Estão também contempladas no projecto, a requalificação das ruas do Wade Adams, Kombuessa ou do Tubo, como também é conhecida, a antiga Praça da Madeira, IBA e travessas, Mercado do Kicolo/PT da Cerâmica/Puniv do Paraíso, bem como o troço que liga a rua Cowboy Sul à Urbanização Mayé-Mayé, no Distrito do Sequele.

Não foram avançados nomes das empresas às quais foram adjudicadas as obras, mas estão já ultrapassados os constrangimentos técnicos e administrativos que impediam o início das obras.Enquanto durarem os trabalhos nos troços em referência, segundo fonte da Administração Municipal de Cacuaco, serão colocadas placas com sinais de trânsito, com o propósito de orientar a circulação dos utentes das vias.
Os troços abrangidos 

No Distrito Urbano do Kicolo, a obra na rua da Kombuessa começa no entroncamento desta com a nova estrada da conduta, passando pela pracinha da zona e pela conduta da Epal, até a sua bifurcação com a da Kianda.Os trabalhos da rua do Wade Adams vão começar na ligação desta com a Via-Expressa. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade