Desporto

CAN´2025: São Tomé e Sudão do Sul lutam nas preliminares

A Selecção Nacional de São Tomé defronta o Sudão do Sul nas pré-eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações de 2025, a disputar-se em Marrocos.

22/02/2024  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

De acordo com o sorteio realizado segunda-feira, no Cairo, Egipto, a fase, a ser disputada em duas mãos, decorrerá de 18 a 26 Março.

Os santomenses procuram pelo passe inédito à maior prova do continente, à semelhança do rival sul-sudanês.

O sorteio da CAF ditou ainda o encontro entre a Somália-Eswatine e Djibouti- Libéria, todos procuram o apuramento inédito ao CAN, após sucessivas tentativas falhadas.

Já o Tchad, que aspira, igualmente, a primeira participação, terá pela frente as Ilhas Maurícias, que disputou pela única vez a prova em 1974, no Egipto.

O órgão reitor sorteou os oito países tidos como os menos cotados a nível do Ranking da CAF, devendo os vencedores se juntarem às 44 congéneres isentas da fase de grupos de acesso ao Africano de Marrocos.

Angola, depois de atingir os quartos-de-final do Africano, terminado recentemente, na Côte d’Ivoire, subiu 24 lugares na estatística da FIFA, sendo parte deste grosso para qualificação na fase de grupos, tal como Moçambique e Cabo Verde.

Integram, também, o grupo de 44 países isentos da fase inicial congéneres como a Côte d’Ivoire (campeã africana em título) e Nigéria (vice-campeã).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto