Política

Candidata à liderança do PRS promete revitalizar o partido

A candidata ao cargo de secretária provincial do Partido de Renovação Social (PRS), em Benguela, Natália Tito, prometeu fazer tudo para revitalizar a formação política, caso seja eleita no pleito agendado para hoje.

15/03/2024  Última atualização 11H23
Natália Tito é candidata ao cargo de secretária provincial do PRS © Fotografia por: DR
Antiga secretária provincial-adjunta do PRS entre 2014 e 2016, Natália Nassungo Tito é a única mulher entre seis candidatos aspirantes à liderança partidária dos renovadores sociais em Benguela, na conferência de renovação de mandato.

Em declarações aos jornalistas, quarta-feira, no encerramento da campanha eleitoral, que decorre desde 25 de Fevereiro, Natália Tito assume o desafio de tirar o PRS do actual estado de letargia na região do país.

Num tom bastante crítico contra o secretário provincial cessante, Francisco Chilala, a quem acusa de alegada má gestão dos fundos do partido, a candidata defende que é preciso dinamizar o funcionamento dos secretariados municipais.

Além da falta de actividades políticas no último mandato, Natália Tito enumerou, ainda, a ausência de prestação de contas e de relatórios financeiros para encobrir, alegadamente, o desvio da parte dos cinco milhões de kwanzas dos delegados de lista das últimas Eleições Gerais.

"Verificamos cinco milhões de kwanzas dos delegados de lista. O secretário cessante também não pagou na sua totalidade os delegados de lista”, avançou a responsável.

Segundo a candidata, a sede provincial do PRS em Benguela esteve fechada durante um ano e, por conseguinte, os secretários municipais foram abandonados à própria sorte, o que dispersou muitos militantes.

Natália Tito afirmou, ainda, ter-se chegado o momento do virar de página do PRS em Benguela, daí ter apelado ao voto de confiança dos militantes para liderar o partido nos próximos cinco anos.

O desafio, disse, é evitar que o PRS venha a desaparecer do cenário político na província de Benguela, tal como aconteceu com a coligação CASA-CE, agora dirigida por uma Comissão de Gestão.

O rejuvenescimento da Juventude de Renovação Social (JURS) e da estrutura feminina do referido partido é uma das linhas de força da sua candidatura, segundo Natália Tito, que se mostra confiante numa vitória.

A Conferência Provincial de Renovação de Mandato do PRS em Benguela acontece hoje, com a participação de 126 delegados que vão eleger, entre seis concorrentes, o próximo secretário local dos renovadores sociais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política