Sociedade

Capital do país acolhe amanhã Conferência Nacional sobre a Água

Luanda acolhe, amanhã, a Conferência Nacional sobre a Água. Uma nota de imprensa do Ministério da Energia e Águas (MINEIA) dá conta que o evento, em alusão ao Dia Mundial da Água, que amanhã se assinala, vai ser orientado pelo ministro do sector, João Baptista Borges.

21/03/2024  Última atualização 10H59
Ministro João Baptista Borges vai orientar os trabalhos © Fotografia por: Edições Novembro
A conferência, sob o lema "Água para a paz”, visa fomentar o diálogo entre autoridades, empresas, especialistas e a comunidade, bem como a partilha de conhecimentos, experiências e a busca por estratégias inovadoras.

O certame visa, igualmente, fortalecer o acesso equitativo à água.

Durante a conferência, os participantes vão abordar, entre outros, temas ligados ao "Vandalismo das infra-estruturas de água e saneamento” e "Fuga ao pagamento dos serviços de água e saneamento”. 

Após o acto de abertura, seguir-se-á uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Centralidade do Kilamba/KK 5.000.

De acordo com a nota, o evento vai contar com a presença do secretário de Estado para as Águas, directora nacional das águas, presidentes dos conselhos de administração de empresas públicas de água e saneamento, bem como altos funcionários do MINEA e convidados.

O 22 de Março foi instituído como o Dia Mundial da Água em 1993, pela ONU, com o intuito de relembrar a importância desse recurso para a sobrevivência humana e da natureza. Todos os anos, em alusão ao Dia Mundial da Água, são abordados vários temas, tendo como finalidade refletir e analisar a contribuição deste sector para a melhoria da qualidade de vida da população.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade