Gente

Celestino Elias, um talento mundial do futebol adaptado

Das terras do Alto Hama, na comuna de Londuimbali, no Huambo, surge Celestino Elias, um verdadeiro talento do futebol adaptado, com grandes conquistas no cenário africano e mundial.

01/02/2024  Última atualização 07H10
Futebol adaptado © Fotografia por: DR
Apesar de talvez não ser muito conhecido entre os angolanos, em 2018 foi eleito o "Melhor Jogador do Mundo”,  no Campeonato Mundial do México, e, em 2019, conquistou o título de "Melhor Jogador Africano”, na competição realizada em Benguela, Angola.

Apesar do interesse de clubes estrangeiros após as duas conquistas, Celestino Elias, um homem de poucas palavras, optou por permanecer na sua terra natal, o Alto Hama, mantendo-se fiel às suas origens rurais. Com humildade e simplicidade, continua a praticar o futebol, a sua grande paixão, orgulhoso em servir de exemplo e inspiração para a juventude na sua comunidade.

Actualmente, Celestino Elias continua activo, representando a equipa do Misto do Huambo de futebol adaptado e desempenha o papel de embaixador da boa vontade no projecto "Nascer Livre para Brilhar”, liderado pela Primeira-Dama da República.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente