Economia

China discute futuro da economia para 2025

Armindo Pereira | Pequim

Jornalista

Os destinos da segunda maior economia do mundo estará no centro dos debates do evento político mais mediático da China, na sede do Congresso do Povo, em Pequim, durante a 2.ª sessão do 14º Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC).

04/03/2024  Última atualização 23H20
© Fotografia por: Cedida
O evento, que assinalou igualmente, hoje  a cerimónia de abertura da 14.ª Assembleia Popular Nacional (APN) reúne naquele espaço centenas de delegados vindos de toda China. 

O presidente chinês, Xi Jinping, e integrantes do seu pelouro afectos ao Partido Comunista vão procurar projectar o crescimento da nação mais populosa do mundo, em 2025, nos mais diferentes sectores no evento conhecido como "Duas Sessões”.  

O ano de 2024 marca o 75.º aniversário da fundação da República Popular da China, um ano crucial para a concretização dos objectivos e tarefas do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), de acordo com informações divulgadas pela média local.

Espera-se que as metas de desenvolvimento para este ano sejam divulgadas no relatório de trabalho do governo de Xi Jinping, que será deliberado na sessão anual da APN.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia